Uma viagem no tempo pelo Brasil Cafeicultor – Fazenda Boa Vista

Não sou historiadora , mas adoro história e no dia 16 de dezembro de 2016 tive a gratificante oportunidade de conhecer um pouco mais do Brasil no século XVIII. Em Bananal-SP estão localizadas algumas das antigas fazendas cafeicultoras ainda preservadas e eu conheci 3 delas: Fazenda Resgate, Fazenda Boa Vista e Fazenda Loanda.

Nos post anterior eu contei a experiência da Fazenda Resgate, nesse vou contar como foi a visita da segunda fazenda do dia a Fazenda Boa Vista.

Minha intenção aqui não é fazer uma descrição minuciosa e histórica sobre a fazenda,  eu quero mesmo é compartilhar minha experiência de turista para ajudar aqueles que porventura tenham vontade de conhecer essa fazenda, pois eu adoro conhecer lugares novos e sei o quanto é legal ler experiências de pessoas que já foram, da mais segurança rs

Diferente das outras duas fazendas, a Fazenda Boa vista é mais turística, dispõe de restaurante, quiosques, piscina, passeio a cavalo, chalés, sendo possível inclusive dormir nos quartos do casarão com decoração do século XVIII e XIX. Não precisa agendar a visita, é só ir!

Chegamos, eu e meus primos, na fazenda por volta das 11:00 da manhã, pois antes havíamos visitado a Fazenda Resgate (https://leticiafsandrade.wordpress.com/2017/01/27/uma-viagem-no-tempo-pelo-brasil-cafeicultor-fazenda-resgate/). Pagamos uma taxa de R$38,00 por pessoa que incluía a permanência na fazenda + almoço.

Passeamos pela fazenda onde foram filmadas diversas novelas de época incluindo Cabocla (Globo, 2004) e Sinhá Moça (Globo, 2006), dentre outras. As fotos dos sets de filmagens de todas as novelas filmadas na fazenda ficam em diversos murais espalhados pelos corredores da varanda do fundo do casarão, bem como quadros brancos pintados nas paredes com autógrafos dos atores. Além disso a casa preserva alguns móveis e objetos de época no hall de entrada, sala de estar e sala de jantar. Os quartos do casarão preservam os móveis de época intercalados com TV e ventilador para que os turistas possam dormir confortavelmente, chegar a ser cômico, mas é legal, eu dormiria nesses quartos se estivesse com mais tempo rs… A diária nesses quartos para um casal custa R$350 com pensão completa: café da manhã, almoço e janta.

Após a visita fomos almoçar, comida de roça à vontade, deliciosa, incluindo uma variedade de sobremesas também à vontade, só não está incluso as bebidas no preço.

Abaixo seguem algumas fotos da fazenda…

 

3 comentários Adicione o seu

  1. Kantomo disse:

    Adorei as dicas! poste mais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário